Menopausa diminui o desejo das mulheres
A menopausa é uma fase da vida da mulher. Algumas de nós vamos passar por ela sem sintomas, mas a maioria irá lidar com pelo menos alguns dos principais, infelizmente.
Um deles talvez seja a diminuição do desejo sexual, que pode ser contornada através do uso de um remédio para menopausa.
Quer saber mais sobre o assunto? Então basta continuar acompanhando.
O que é menopausa?
Em certo momento da vida de uma mulher, ela passa por uma etapa biológica que recebe o nome de menopausa.
Essa etapa é marcada pelo fim dos ciclos menstruais femininos, e do estoque limitado de óvulos, que produzem os hormônios responsáveis por regular a menstruação e a ovulação, assim como o estrogênio e a progesterona.
Essa etapa vem logo após o climatério, o período de transição entre a fase reprodutiva e a não reprodutiva.
Ela é, geralmente, marcada por alguns sintomas, e existem alguns remédios que prometem ajudar a aliviá-los. Sendo assim, se você quiser conhecer um remédio para menopausa que promete e realmente cumpre sua função, continue a leitura.
Sintomas da menopausa
Devido ao baixo nível de produção dos hormônios estrogênio e progesterona, alguns sintomas comuns podem surgir no corpo e na mente da mulher durante o processo de menopausa.
Nem todos esses sintomas podem aparecer para uma mulher, graças às diferenças entre cada organismo.
Entretanto, de qualquer forma é importante conhecer os mais comuns para ficar preparada e atenta aos sinais que seu corpo te dá, assim como para já pesquisar qual remédio para menopausa utilizar se for necessário.
Sintomas da menopausa aos 47 anos
Geralmente, a menopausa se inicia quando a mulher faz 50 anos de idade, portanto, aos 47 anos ela está na fase de pré-menopausa.
Essa etapa biológica da vida pode ser marcada, principalmente, pela menstruação irregular, que é um sinal de que a menopausa pode estar chegando.
Os principais sintomas que a mulher pode sentir em seu corpo aos 47 anos durante o período da pré-menopausa são: ganho de peso, suores noturnos, menstruação irregular, ondas de calor, queda de cabelo, pele seca, unhas fracas, secura vaginal, dores de cabeça, calafrios, infecções urinárias, fadiga e cansaço.
Por sua vez, os sintomas que podem aparecer em sua mente são: diminuição da memória, redução da libido (um remédio para menopausa pode ajudar a mulher com esse sintoma), depressão, insônia, irritabilidade, ansiedade e alterações de humor.
Sintomas da menopausa aos 52 anos
Após os 50 anos, a maior parte das mulheres já atingiu a fase da menopausa, por isso, o fluxo da menstruação fica cada vez menor e também mais esparso.
Aos 52 anos, os sintomas mais comuns da menopausa são os seguintes:
Menstruação irregular: os ciclos menstruais ficam cada vez mais irregulares, e o fluxo pode mudar de mês a mês, devido à gradativa falência dos ovários.
Ondas de calor: como os níveis do hormônio estrogênio no corpo não estão estáveis, a temperatura corporal pode ser elevada durante períodos do dia, o que pode causar desconforto ao realizar atividades diárias e suores noturnos.
Mudanças de humor: devido às alterações nos níveis hormonais, as emoções da mulher podem variar de forma abrupta durante o dia, como também pode acontecer durante o período menstrual.
Secura vaginal e diminuição da libido: a baixa produção do hormônio estrogênio pode causar menos lubrificação na parte íntima da mulher e, consequentemente, diminuição da libido. Um remédio para menopausa pode ajudar a mulher com esse sintoma.
Queda de cabelo: os fios de cabelo podem ficar mais secos e quebradiços, graças ao baixo nível de estrogênio, o que causa uma menor produção de colágeno.
Pele seca: a pele sofre alterações devido à falta de colágeno, assim como o cabelo, ficando mais fina e seca.
Ganho de peso: a menopausa pode causar uma diminuição na velocidade do metabolismo, o que pode fazer com que as calorias levem mais tempo para serem queimadas.
Falta de desejo sexual durante a menopausa
No entanto, dentre todos esses sintomas que foram mencionados, um dos mais significativos com toda a certeza é a falta de desejo sexual durante a menopausa.
Devido ao baixo nível do hormônio estrogênio, a excitação pode ficar reduzida após a menopausa, e as relações sexuais podem se tornar mais dolorosas.
As mulheres que estão passando pelo período da menopausa e da pós-menopausa podem notar que, se conseguirem se excitar, demoram mais tempo, e que podem ter perdido um pouco da sensibilidade, diminuindo cada vez mais o interesse em ter relações sexuais.
A baixa quantidade de estrogênio no corpo também pode causar uma diminuição no fornecimento de sangue para a vagina e, com isso, reduzir a lubrificação vaginal.
No entanto, fique sabendo desde já que a falta de desejo sexual pode ser contornada com o uso de um remédio para menopausa.
Remédio para aumentar libido sexual durante a menopausa
A mulher pode tomar algumas ações para conseguir aumentar sua libido sexual, afinal de contas o mercado de remédio para menopausa é relativamente grande.
No entanto, dentre todas as possibilidades existe um que se destaca!
O Power Red é o suplemento mais vendido do ano para mulheres que querem tratar: