Como aumentar libido com remédios naturais?

Às vezes acontece de não estarmos com aquele ânimo todo para os momentos a dois. Com o passar dos anos é comum a libido diminuir e, assim, a vontade de fazer sexo reduzir cada vez mais. 

A falta de libido pode acontecer por diversos fatores, internos e externos, como idade, estresse, problemas no dia-a-dia e muito mais. Mas, independente do motivo, o importante é que existem opções que ajudam a dar aquela animada e fazer com que você volte a ativa. 

Hoje em dia podemos contar com remédios naturais para aumentar libido, fitoterápicos e afrodisíacos, desenvolvidos à base de ervas e plantas medicinais com esse objetivo.

Além disso, existem comidas que são, naturalmente, afrodisíacas e que podem ajudar você a recuperar o famoso tesão. 

Por isso, não se preocupe caso a sua libido esteja baixa, porque isso tem solução. 

Então, para saber mais sobre esses medicamentos e alimentos naturais que ajudam a aumentar o desejo sexual, continue lendo este artigo, pois aqui você irá encontrar uma lista completa de todos os alimentos e remédios naturais para aumentar a libido. 

Como aumentar libido com remédios naturais?

Lista de remédios para aumentar libido

Lista de remédios para aumentar libido

Quando falamos de remédios naturais para aumentar a libido ou, até mesmo, alimentos que ajudam a dar um ânimo a mais para os momentos a dois, temos uma diversidade muito grande de opções, para que você escolha qual faz mais sentido para o seu dia-a-dia. 

Dessa forma, é possível optar por medicamentos naturais e fitoterápicos ou por alimentos afrodisíacos, tendo em mente que os resultados e efeitos podem variar de acordo com o método escolhido. 

Então, pensando nisso separamos as melhores opções de alimentos e remédios naturais para aumentar a libido e melhorar a sua vida sexual. Confira: 

1. Tribulus Terrestris

O primeiro remédio natural para aumentar a libido da lista é o Tribulus Terrestris. O medicamento é extraído de uma planta – que leva o mesmo nome – muito comum em regiões mais quentes, e que possui ação comprovada por conta de ser um estimulante. 

O Tribulus Terrestris é rico em diversas substâncias e compostos orgânicos que ajudam na manutenção do organismo e na melhoria da vida sexual do usuário. Sua ação se dá devido às Saponinas presentes na fórmula, capazes de aumentar a libido e auxiliar na produção hormonal. 

O extrato é a melhor opção para quem deseja aumentar a libido e viver uma vida saudável. Em linhas gerais, o Tribulus Terrestris se destaca, pois funciona tanto para homens quanto para mulheres, tendo 88% de eficácia entre os usuários. 

Dentre os principais efeitos que o remédio natural para aumentar a libido possui, podemos citar: 

  • Melhora na lubrificação feminina;
  • Aumento da libido;
  • Ajuda na produção hormonal;
  • Aumento de fertilidade nos usuários.

1. Tribulus Terrestris

2. Maca Peruana

A Maca Peruana é um estimulante sexual já conhecido no mercado. Sua ação afrodisíaca é comprovada e funciona em homens e mulheres, aumentando a libido e melhorando a vida sexual dos casais. 

O estimulante ajuda no tratamento da impotência sexual, além de trabalhar no aumento da libido do usuário. Assim, a Maca Peruana não requer doses muito altas para conseguir os efeitos desejados. 

A melhor opção para consumir a Maca Peruana é por meio de remédios naturais para aumentar a libido, pois o tubérculo não é encontrado com facilidade in natura na nossa região. 

3. Ginko Biloba

Assim como o Tribulus Terrestris e a Maca Peruana, o Ginko Biloba é uma opção de remédio natural para aumentar a libido. Todavia, sua ação é mais fraca e lenta, sendo necessário consumir o medicamento por cerca de três meses para obter resultados. 

O Ginko Biloba é um extrato muito utilizado como chá em regiões próximas ao Tibet, que possui ação estimulante e afrodisíaca, auxiliando no aumento da libido e melhorando a vida sexual. 

Esse remédio natural para aumentar a libido pode ser encontrado no mercado em cápsulas ou in natura, como a erva para fazer chá, por exemplo. 

4. Chocolate

Deixando de lado os remédios naturais para aumentar a libido, o chocolate é um dos alimentos em destaque na lista de afrodisíacos. Sua ação é conhecida há séculos e ele já vem sendo utilizado para tratar a falta de libido por muitas pessoas.

Os chocolates com maior taxa de cacau são os mais indicados para aumentar a libido. Sendo assim, opções de chocolate meio-amargo ou 70% cacau são as mais eficientes. 

É importante deixar claro que o alimento rico em triptofano atua diretamente nos neurotransmissores relacionados ao bem-estar do indivíduo, de forma a garantir uma relação sexual mais satisfatória e orgasmos mais intensos. 

5. Açaí com guaraná

Por fim, considerado um antigo afrodisíaco, o açaí com guaraná é um potente estimulante sexual usado há muitos anos para aumentar a libido.

A alta concentração de cafeína e nutrientes no alimento traz mais disposição ao usuário, aumentando o vigor e, consequentemente, a libido. 

Como você percebeu, portanto, os remédios naturais para aumentar a libido são opções saudáveis e eficientes para quem deseja ter mais ânimo no dia-a-dia e nos momentos a dois.

Com base nisso, antes de investir em medicamentos controlados, experimente as opções naturais. 

5. Açaí com guaraná