Ereção fraca: como tratar?

ereção fraca

Os problemas de ereção atingem uma parcela substancial do público masculino. Eles costumam ser mais comuns em homens mais velhos, no entanto os jovens também estão propensos a apresentar os sintomas.

Uma ereção fraca, na verdade, ocorre quando o homem não consegue atingir ou manter o pênis duro o suficiente para continuar uma relação sexual, por exemplo, ou para sustentar um desempenho sexual considerado satisfatório.

E isso, é claro, pode trazer diversas consequências, tanto para a autoestima quanto para o relacionamento deles, uma vez que por medo ou por vergonha, eles não conseguem falar para a outra pessoa sobre o que está acontecendo.

Dessa forma, a parceira pode até mesmo pensar que ele está perdendo o desejo por ela, mas não é bem assim.

Por isso, para evitar consequências piores, é necessário deixar toda a vergonha de lado, entender que esse problema é realmente bastante comum e buscar ajuda.

Às vezes, um simples estimulante sexual pode tratar a ereção fraca. O que realmente importa é procurar um especialista para que ele indique a melhor solução.

Quer entender melhor esses problemas de ereção e saber como tratá-los? Basta continuar a sua leitura.

Principais causas da ereção fraca

ereção fraca

Como a ereção é um processo complexo e que envolve alterações nos vasos sanguíneos, nos nervos e nos músculos do pênis, é comum que aconteça alguma disfunção erétil e que ela acabe ficando fraca.

De uma maneira geral, é normal que esses problemas de ereção ocorram pelo fato de não chegar sangue suficiente ao órgão genital ou porque o fluxo sanguíneo não é homogêneo o bastante para que a ereção realmente aconteça.

As causas dessa dificuldade podem ser variadas, como é possível acompanhar abaixo:

  • Hipertensão;
  • Diabetes;
  • Distúrbios da tireoide;
  • Depressão;
  • Disfunção erétil;
  • Doenças cardíacas;
  • Distúrbios neurológicos;
  • Baixo fluxo sanguíneo;
  • Uso de nicotina, álcool ou cocaína;
  • Lesão da medula espinhal;
  • Raiva;
  • Ansiedade;
  • Estresse ou medo;
  • Sentimentos de dúvida e de fracasso;
  • Expectativas sexuais não realistas;
  • Baixo níveis de testosterona, entre outras.

Como você observou, realmente a ereção fraca pode acontecer por conta dos mais diferentes fatores. Sendo assim, é importante ficar bastante atento.

Aqui vale ressaltar que se problemas na ereção acontecerem apenas algumas vezes, é normal.

Fatores psicológicos como o estresse e o cansaço podem afetar diretamente nisso. No entanto, se persistir, é sinal que tem algo errado e por isso é importante procurar um médico.

Fatores de risco para problemas de ereção

problemas de erecao

Na maioria das vezes, os problemas de ereção costumam aparecer conforme o avanço da idade. Entretanto, também é possível que aconteça em homens mais novos, independentemente da fase em que o homem esteja passando.

A grande diferença é que causas psicológicas são mais comuns entre os mais jovens, enquanto que as causas físicas são mais comuns entre os mais velhos.

Em ambos os casos, um dos principais fatores de risco para a ereção fraca é ter hábitos de vida nada saudáveis, como fumar por toda a vida, por exemplo.

O que fazer para acabar com a ereção fraca

erecao fraca

Mas, então, o que fazer em casos de ereção fraca? Como tratar esse problema? Com certeza isso é o que a maioria dos homens quer saber.

Em primeiro lugar, é necessário, como já mencionado antes, analisar a frequência do problema.

Caso aconteça apenas eventualmente, é bastante provável que fatores psicológicos estão influenciando a ereção fraca.

Mas, se isso acontecer em praticamente todas as relações sexuais, está mais do que na hora de procurar ajuda.

Lembre-se de que a ereção fraca não é nenhum problema impossível de ser tratado, certo? Muito pelo contrário.

Na verdade, é muito mais simples tratá-la logo depois que foi descoberta do que ficar adiando e, posteriormente, precisar cuidar das consequências que ela é capaz de trazer.

Hoje em dia, existem diferentes tipos de tratamentos para a ereção fraca. Tudo depende do motivo do problema em específico, é claro.

Você pode optar por colocar em prática alguns tratamentos caseiros antes de procurar um médico, mas é preciso cuidado.

Caso todo o problema, por exemplo, tenha começado depois de uma cirurgia na próstata ou se você tiver alguns sintomas como dor abdominal, dor na lombar ou alterações ao urinar, é realmente preciso procurar um médico para não complicar ainda mais a situação.

Outra forma de tratar a ereção fraca é marcando uma consulta com um psicólogo. Isso mesmo. Esse profissional, ao contrário do que muitos imaginam, também pode fazer muita diferença no tratamento.

Às vezes, esse processo pode ficar muito mais rápido e, além disso, ser muito mais eficaz com a ajuda desse profissional.

Lembra que uma das causas mais comuns da ereção fraca são os problemas psicológicos? Então, quem melhor do que esse profissional para ajuda um homem a enfrentar essa dificuldade?

Tenha sempre em mente que todo o tipo de ajuda nesse momento é muito bem-vinda.

Remédios para ereção fraca

ereção fraca

Em grande parte das vezes, apenas o uso de estimulante sexual natural já é capaz de resolver os problemas da ereção fraca.

É claro que se o homem estiver em um relacionamento, conversar e explicar tudo para a outra pessoa também pode ajudar e muito.

De qualquer forma, também não deixe de tentar o uso dos suplementos sexuais. No entanto, escolha sempre aqueles mais naturais.

Um bom exemplo de um produto que se tornou referência entre os homens é o Bull Power. Outro estimulante frequentemente colocado entre os TOP 3 para resolver problema de ereção é o AZ21.

Mas, lembre-se: caso esteja pensando em usar um medicamento mesmo, o ideal é perguntar a um especialista se é possível fazer uso do produto, além de saber qual a dose diária.

Tenha sempre em mente que tomar remédios em excesso também pode acabar aumentando ainda mais o problema, ao invés de curá-lo.

Nunca se esqueça de que o problema da ereção fraca, como já explicado ao longo deste conteúdo, pode ser causado por diversos motivos diferentes, e entender ao certo qual é o seu caso em específico é realmente muito importante.

Portanto, antes de tomar qualquer decisão, se possível, pergunte a um médico e faça tudo conforme ele indicar. Essa é uma das melhores maneiras de tratar a ereção fraca.